Dolmen abre candidaturas a novo Programa de Incubação

Decorre, entre os dias 28 de maio e 8 de junho, o período de candidaturas à 1ª Etapa da Micro Couveuse Rural – o novo Programa de Incubação de Empresas de Base Rural. Candidaturas podem ser feitas através do link: economiaativa.pt até dia 8 de junho.

Deste modo, a Micro Couveuse Rural é um serviço de apoio ao nascimento e crescimento de empresas, que apoia todos os empreendedores que tenham uma ideia ou plano de negócio numa atividade económica de base rural e que a queiram implementar no território “Douro Verde”, do qual fazem parte os concelhos de Amarante, Baião, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende.

Este programa é composto por três etapas às quais os empreendedores se poderão candidatar, através da página do projeto Economia Ativa no Douro Verde. A primeira das três etapas designa-se de “Oficina do Empreendedor” e pretende transmitir conhecimentos teórico-práticos sobre empreendedorismo de base rural a beneficiários de ideias de negócio em fase inicial. O plano de capacitação terá a duração de três dias, iniciando-se a 26 de junho (data prevista) e compreendendo a realização das seguintes atividades: 1 dia de mentoria em sala de aula e 2 dias de visitas de campo.

As etapas seguintes compreendem a elaboração de um Plano de Negócios e a Experimentação da ideia de negócios. Numa fase final, os projetos que satisfaçam os critérios pré-definidos no Regulamento da Micro Couveuse Geral receberão um apoio financeiro.

Mapa Demográfico

Junta de Freguesia de Souselo

Catrapeiro,
4690-629 Souselo

(Chamada para a rede fixa nacional)

Participe na tomada de decisões e na gestão de recursos da sua freguesia!

Enviar Sugestões