Núcleo Urbano de Escamarão vai ser requalificado

A Câmara Municipal de Cinfães vai requalificar o núcleo urbano de Escamarão, na freguesia de Souselo. A intervenção contempla o largo de S. Miguel e a rua de S. Miguel entre a E.N. 222 e o Cais de Escamarão. Uma zona de interesse turístico considerando a existência da igreja românica da Nossa Senhora da Natividade, a proximidade ao Cais de Escamarão e ao Rio Paiva.

O objetivo passa pelo reordenamento do território, em matéria de circulação automóvel, passeios, estacionamento, espaços de lazer e convívio. A obra prevê a construção da rede de águas pluviais; reconstrução e redefinição das redes públicas de abastecimento de água e saneamento; atualização das redes de telecomunicações e eletricidade, incluindo a iluminação pública; pavimentação dos arruamentos e passeios; criação de zonas de estacionamento; colocação de mobiliário urbano; instalação de um local de recolha de resíduos diferenciados; requalificação do coreto e das instalações sanitárias. Na rua de S. Miguel, próximo ao Cais de Escamarão, será também executada uma zona de estadia que permitirá uma vista panorâmica sobre o rio Douro.