Infraestruturas desportivas e de lazer de Souselo a concurso

Um parque urbano com percursos lúdicos e zona de merendas, um parque infantil, um ginásio exterior e uma área de apoio para autocaravanas são alguns dos equipamentos previstos no âmbito da obra das infraestruturas desportivas e de lazer de Souselo. A empreitada lançada a concurso público vai nascer num terreno junto à E.N.222, próximo da Escola E.B. 2,3 de Souselo e da Igreja Paroquial. Numa segunda fase, o projeto contempla também a construção de uma piscina, cujo espaço de implantação fica já reservado com a execução desta obra.

O autarca Armando Mourisco refere que, “o objetivo é transformar aquele terreno, adquirido já há vários anos e onde nada foi construído, num espaço aprazível para a prática desportiva e de lazer a pensar em toda a população, mas especialmente nos mais novos tendo em conta a proximidade de vários estabelecimentos de ensino”.

A empreitada, que deverá ir para o terreno no 1º trimestre do próximo ano, contempla um conjunto de equipamentos destinados à prática desportiva e lazer: um parque urbano; uma zona de merendas; um auditório ao ar livre; um parque infantil; um ginásio exterior e circuitos de manutenção; uma área de apoio a autocaravanas; instalações sanitárias e uma zona de estacionamento.

Esta obra contempla também uma intervenção na E.N.222, concretamente a retificação da chamada “curva da Igreja” e a execução de passeios, o que será um ganho na segurança tanto de automobilistas como peões que circulem naquela zona.