Noite das Marias e das Cafezeiras

Souselo prepara-se para receber a Noite das Marias e das Cafezeiras. O largo da Feira do Couto aguarda a sua visita nos dias 24 e 27 de setembro para duas noites dedicadas à preservação dos usos e tradições de outrora.

Na noite de 24 de setembro destaque para o tradicional desfile de vestidos de chita, seguido de um concerto a cargo do grupo “Os Raimundos”. Na noite de 27 de setembro, o programa arranca com a recriação de uma desfolhada à moda antiga com cantares ao desafio e algumas danças pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souselo, à qual se seguirá um baile com “Os Camones”. Mas o ponto alto da noite será certamente a distribuição pelos presentes do café à moda antiga confecionado nas panelas de ferro acompanhado de aletria quente.

Duas noites de cultura e tradição organizadas pela Junta de Freguesia de Souselo, com o apoio da Câmara Municipal de Cinfães. Não falte e visite Souselo nas noites de 24 e 27 de stembro…