Noite das Marias

Souselo acolheu a Noite das Marias e das Cafezeiras. O largo da Feira do Couto recebeu nova enchente nos dias 26 e 27 de setembro para duas noites dedicadas à preservação dos usos, costumes e tradições de outrora.

A destacar na noite de 26 de setembro, o regresso do tradicional desfile de vestidos de chita com mais de 30 participantes, seguido de mais um magnífico espetáculo a cargo do grupo Sirilanka. Na noite de 27 de setembro, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Souselo recriou uma desfolhada à moda antiga com cantares ao desafio e algumas danças. Seguiu-se um baile com “Os Camones”, mas o ponto alto da noite foi o café à moda antiga confecionado nas panelas de ferro acompanhado de aletria quente e que foi servido a todos os presentes.

Duas noites de cultura e tradição organizadas pela Junta de Freguesia de Souselo com o apoio do Município de Cinfães.